Espaço Parto Adequado


Prezada Cliente,

O parto é um momento muito especial, que marca a transição na vida da mulher e da família. Representa também o primeiro encontro com o bebê.
Abaixo, apresentamos documentos importantes para o acompanhamento dessa fase:

Cartão da Gestante e Carta de Informação à Gestante.
Cartão da gestante

Tenha sempre com você o cartão da gestante a fim de que seja preenchido pelo obstetra de sua confiança. Por fim, desejamos uma excelente gestação e que essa nova vida traga muitas alegrias ao seio familiar.
Lembramos que o parto cesáreo é um procedimento cirúrgico que deve observar claras indicações médicas. Caso sua preferência seja por essa modalidade de parto, segue abaixo declaração a ser preenchida e assinada por você e seu obstetra
para registrar essa sua vontade.


Modelo de Termo de Consentimento Livre e Esclarecido.
resolucao

Para obter informações sobre o percentual de cirurgias cesáreas e também sobre a utilização do partograma, do cartão da gestante e carta de informação a gestante,
clique no link A resolução normativa nº 368.


ATENDIMENTO 24HS - MATERNIDADE DO POVO

Em parceria com a Maternidade do Povo, a Unimed Belém disponibiliza serviços de atendimento 24hs em Ginecologia e Obstetrícia às suas clientes. Desde 1º de junho de 2014 as mamães dispões de médicos de plantão, inclusive anestesistas, em caso de cirurgia. A Maternidade dispõe de 100 leitos, UTIs, inclusive neonatal, 4 salas de cirurgias, 3 salas para parto normal e toda a infraestrutura necessária para atender urgências e emergências ginecológicas e obstétricas.


A Maternidade do Povo fica na Rua Ferreira Cantão, 483
Fone: (91) 3215-4650


PROGRAMA BEM GESTAR

O Programa Viver Bem, da Unimed Belém, criou o Projeto Bem Gestar, que possui o objetivo geral de realizar o acompanhamento multiprofissional de pré-natal, contribuindo para uma gestação saudável, visando à redução dos riscos de complicações maternas, fetais e neonatais.
      • Especificamente, objetiva-se neste Projeto:

      • Coordenar o cuidado das nossas clientes;

      • Orientar sobre a importância do pré-natal adequado;

      • Oferecer atenção integral à saúde da gestante de maneira humanizada;

      • Estimular o parto normal, minimizando a ocorrência de cesarianas sem indicação clínica/obstétrica;

      • Minimizar as complicações obstétricas/puerperais.

O Projeto possui ações centradas na melhoria da qualidade de vida e da saúde materna e neonatal, oferecendo informações por meio de consultas multiprofissionais, grupos operativos, atividade física, folhetos educativos, dentre outras ações voltadas para as gestantes e a família.

O Programa Viver Bem fica na rua Manoel Barata, 1508 - Fone: (91) 4009-5966

Profissionais da rede conveniada que se manifestaram disponíveis para ter como diretriz preferir o parto adequado:




TEMPO PRECIOSO

Política Agendamento Cesarianas Hosp. PPA_FINAL 05 2016.