22 de Agosto de 2019

O Plano está presente em mais de dez singulares do Sistema Unimed


Um Plano para otimizar ainda mais as relações estratégicas, econômicas e financeiras da Unimed Belém

Uma inovação de sistema financeiro com mais de mil funcionalidades e que permite uma gestão rápida, eficiente e com contingenciamento de gastos, assim é o “Plano”, novo software de gerenciamento financeiro implantado por uma equipe multidisciplinar, liderada pela Controladoria da Unimed Belém. No mês de julho ocorreram vários treinamentos com vistas à preparação das áreas estratégicas da Cooperativa, para operar efetivamente o novo sistema.

A AllStrategy fabricante especialista em software para gestão orçamentária, estratégia e performance, desenvolveu o sistema Plano, com mais de mil funcionalidades construídas para otimizar a gestão de grandes empresas, trazendo dinamismo e agilidade nos controles. O Plano está presente em mais de dez singulares do Sistema Unimed, e, é composto por vários módulos como balanço patrimonial, DRE, fluxo de caixa, recursos humanos, vendas, indicadores, mapas estratégicos, dashboards e GMD – Gestão Matricial de Despesas.

O objetivo do Plano é atuar estrategicamente nos processos orçamentários, tornando os desdobramentos rápidos e eficientes. Nesse novo sistema, temos as categorias muito bem interligadas em fluxos que precisam ser respeitados pontualmente para que o resultado final seja consolidado.

Esse Software é WEB, portanto trabalha integrado aos demais sistemas da Unimed Belém, com uma versão mobile que permite acompanhar a performance da Cooperativa pelo smartphone. Essas plataformas possibilitam o controle minucioso sobre o orçamento operacional de custos e despesas de forma matricial, com monitoramento dinâmico, criação e simulação de cenários.   

Outro diferencial dessa estratégia é a possibilidade de envolvimento integral dos gestores de áreas no processo de prestação de contas e controle orçamentário, com todos os recursos necessários para uma gestão empresarial completa e transparente.  Para a Cláudia Camargo, Gestora do Hospital Pediátrico da Unimed (HPU), o novo programa “impacta positivamente os processos, pois para quem faz gestão, ter domínio dos custos é imprescindível, melhor ainda é tê-los de forma instantânea, isso faz a diferença”, comentou a administradora. O sistema Plano também contempla a gestão orçamentária e de performance de todos os Recursos Próprios.

O Plano é uma visão futurística de gerenciamento de processos administrativos, é a inovação que possibilita a consolidação de resultados em poucos segundos, com técnicas de planejamento que garantem a saúde financeira da empresa. Para o Gerente de Controladoria Leonardo Fernandes, o sistema “centraliza o acompanhamento de performance da Cooperativa em uma plataforma única, interativa, substituindo as cansativas planilhas de excel, facilitando a análise e tomada de decisão da alta direção”, finalizou o Gestor.   

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também