30 de Maio de 2019

A FIPA trouxe a discussão do conceito de Indústria 4.0, chamada também de 4ª revolução industrial, abrange a ciência e inovação tecnológica..


De 15 a 18 de maio, aconteceu no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (HANGAR) a Feira de Indústrias do Pará (FIPA), maior do ramo, na Amazônia. A FIPA acontece há 28 anos, e está na sua 14ª edição, esse ano, reuniu cerca de 70 estandes e mais de 100 expositores, entre eles a Unimed Belém, que marcou presença fortalecendo a marca Unimed e se aproximando ainda mais de clientes e parceiros.

A FIPA trouxe a discussão do conceito de Indústria 4.0, chamada também de 4ª revolução industrial, abrange a ciência e inovação tecnológica, voltadas para os processos de automação e controle na estrutura industrial. Segundo a Agenda Brasileira para a Indústria 4.0 (ABDI), esse conceito se caracteriza também, “por um conjunto de tecnologias que permitem a fusão do mundo físico, digital e biológico”.

Nesse sentido, a Unimed Belém já está inovando no ritmo do mercado, e desenvolve desde o último trimestre de 2018, a implantação do Sistema de Gestão Unimed (SGU), que consiste no desenvolvimento de programas automáticos para facilitar a jornada de atendimento do cliente.

Uma peça chave nessa mudança é a centralidade na inovação tecnológica, que compreenderá desde o cadastro de dados, com programa de reconhecimento facial e impressão digital até o pagamento do plano de saúde totalmente automatizado. De maneira geral, o parâmetro estratégico desse processo, visa assegurar aos usuários, uma ferramenta que utilize as melhores práticas de mercado, contribuindo na eficiência e autonomia dos serviços prestados pela Cooperativa.

Durante os quatro dias de exposição da feira, os visitantes do estande da Unimed Belém puderam conhecer a variedade de planos disponíveis, além de desfrutar de um delicioso coquetel.  A presença da marca Unimed na FIPA reafirma o compromisso da operadora de saúde em promover ações que fortaleçam seu potencial de mercado, reforçando o compromisso de estar cada vez mais perto da sociedade.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também