11 de Março de 2019

Noite do Oscar celebrou os colaboradores que atuam no atendimento ao cliente.


Em uma noite digna de entrega de Oscar, com direito a tapete vermelho e paparazzos, o projeto Colaborador Nota 10 reconheceu os colaboradores dos setores que lidam diretamente os clientes da Unimed Belém: SAC, Call Center e Atendimento ao Cliente da Sede e Estação Saúde Reduto. O evento aconteceu na quinta-feira (dia 10) e a novidade desta 3ª edição é que os setores de Atendimento ao Cliente das Unidades Assistenciais também foram premiados.

O projeto foi desenvolvido pelo setor de Gestão de Pessoas, em parceria com a Ouvidoria e as Lideranças de Atendimento, em 2016, frente a um diagnóstico preocupante na época: em avaliação realizada pela Central Nacional Unimed (CNU), no quesito atendimento ao cliente, a Unimed Belém ficou em último lugar, dentre 47 Singulares do Sistema Unimed. “Montamos um comitê para ouvir os colaboradores e ouvirmos o que eles entendiam que poderiam ser os motivos daquele resultado e quais práticas poderiam ser adotadas para melhorarmos o cenário. A partir disso, elaboramos um plano de ações e, dentre as iniciativas, o programa de reconhecimento do colaborador era uma de prestigiá-los e incentivá-los”, explicou Lene Lopes, Gestora de Pessoas da Cooperativa. 

Implantadas as ações de melhoria, no ano seguinte, a Unimed Belém subiu para 16º posição e, na última avaliação, saltou ao 6º lugar no ranking da CNU. “Nosso trabalho é ajudar os beneficiários a recuperarem a saúde, reduzir os sofrimentos. Por isso, o papel desempenhado pelos colaboradores que atuam no atendimento aos clientes é o que mais represente a nossa vocação, de cuidar de pessoas. Premiar estes profissionais é pouco, perto de tudo que o trabalho deles significa para a Cooperativa”, ressaltou o Vice Presidente da Unimed Belém, Dr. Antônio Travessa.

Dentre os critérios para eleger os destaques estavam pontos como assiduidade e comprometimento, desempenho no atendimento, presteza e clareza nas informações prestadas aos beneficiários. Os dois primeiros lugares receberam premiação creditada no vale alimentação, no valor de R$ 1.200,00 (1º lugar) e R$ 800,00 (2º lugar). O Colaborador Nota 10 reconheceu ainda, as lideranças e os assistentes que atuam no atendimento ao beneficiário e o colaborador destaque da Ouvidoria.

Conheça os premiados:

Hospital Geral Unimed (HGU)
Liderança: Maria do Carmo Ferreira Alves
1° lugar: Rosineide Barros Vasconcelos da Silva
2° lugar: Antônio Carlos Alves Conceição

Hospital Pediátrico Unimed (HPU)
Liderança: Wilken Lobato da Costa 
1° lugar: Jessica Almeida Paz Penna
2° lugar: Tatiane dos Passos Matos Silva

Unidade Batista Campos
Liderança: Marli Araújo Vieira
1° Lugar: Claudia de Melo Feijó
2° Lugar: Suelem Patrícia de Souza Neto

Unidade BR
Liderança: Marie Shinkai Bittencourt
1° lugar: Ângela Lobato Silva Rodrigues
2° lugar: Ana Cláudia de Souza Tavares Braga

Unidade Doca
Liderança: Marcia Regina Fernandes do Nascimento 1° lugar: Danielle Helena da Silva Arruda
2° lugar: Andressa Thaissa Pinheiro Lopes

Estação Saúde
Liderança: Rosângela Silva Nascimento Assistente: Fábio Roberto da Silva Reis
1° lugar: Tayane Silva Ferreira
2° lugar: Evelyn Caroline Lopes Teixeira

Sede
Liderança: Madeleine Jorge Moraes
Assistente: Ralime Myrna de Castro Kasahara
1° lugar: Fernanda Moraes Barbosa
2° lugar: Gilmara Pantoja Evangelista

Call Center – Autorizador
Liderança: Paulo Gustavo Mendes Rodrigues
Assistente: José Luís Paulino Maia
1° lugar: Nelcilene Souza Gama
2° lugar: Mauro Sérgio Alves Cardoso

SAC
Liderança: Paulo Gustavo Mendes Rodrigues 
Assistente: Cristina de Miranda Protázio
1° lugar: Carlos José Gonçalves da Gama Júnior
2° lugar: Lidiane Ervedosa Cabral

Administrativo
Eliane Cristiny Silva de Oliveira Sozinho Santos

Ouvidoria
Adriana Siqueira das Neves

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém - Gisele Nogami

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