09 de Maio de 2019

A pressão alta é o grande fator de risco relacionado a doenças cardiovasculares, assunto bem abordado pelo Dr. Antônio Travessa, médico cardiologista e Vice Presidente da Unimed Belém


Dia 26 de abril foi o dia nacional de prevenção e enfrentamento à hipertensão arterial, e pensando em auxiliar colaboradores, cooperados e clientes a se prevenir, o Programa Viver Bem promoveu no auditório da Estação Saúde Unimed, uma mesa redonda sobre combate e tratamento da doença.

A mesa redonda iniciou com uma dinâmica de perguntas e respostas entre os Nutricionistas Kyldare Reis e Luciana Rodrigues, ambos do Programa Viver Bem, e o público presente. O bate papo trouxe esclarecimento a cerca dos principais fatores de risco para adquirir pressão alta, e como aderir a uma boa alimentação reduzindo o consumo de sódio.

Existem vários fatores relacionados ao surgimento da hipertensão, dentre os principais estão: histórico familiar, idade avançada, obesidade, consumo abusivo de sal, vida sedentária, diabetes, tabagismo e alcoolismo, além destes, o estresse, a tensão e a correria do dia a dia também podem aumentar a probabilidade de contrair a doença.

A pressão alta é o grande fator de risco relacionado a doenças cardiovasculares, assunto bem abordado pelo Dr. Antônio Travessa, médico cardiologista e Vice Presidente da Unimed Belém. Ele alertou aos convidados sobre a importância de manter exercícios regulares, combinados com alimentação saudável e o não consumo de álcool e cigarros.

O evento contou ainda com a participação do Endocrinologista Dr. Sérgio Luiz Silva, e o Cardiologista Dr. Moacyr Palmeira, ambos reforçaram a importância da diminuição do sódio nos alimentos, mas também acrescentaram alertas sobre outro problema crônico, o Diabetes, instruindo o público sobre causas e tratamento da doença.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também