02 de Abril de 2019

O evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e reuniu mais de 600 pessoas, que percorreram um trajeto de oito quilômetros.


A Unimed Belém, por meio do Programa Viver Bem e do setor de Responsabilidade Social, reuniu cooperadas, colaboradoras, clientes e não clientes em uma grande caminhada no Parque Estadual do Utinga no domingo, dia 17. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e reuniu mais de 600 pessoas, que percorreram um trajeto de oito quilômetros.

A caminhada iniciou às 7h30, com um café da manhã saudável e aula de alongamento para colocar os participantes no ritmo da atividade. “No mundo científico, a atividade é reconhecida como um importante instrumento para reduzir em até 50% o risco de doenças como pressão alta, diabetes, colesterol alto. Nesta data tão relevante, que é o Dia da Mulher, fazemos esta singela homenagem, com o intuito de levar às mulheres médicas, colaboradoras, clientes e a sociedade em geral, a mensagem da prevenção e da promoção à saúde”, alertou o cardiologista e Vice Presidente da Unimed Belém, Dr. Antônio Travessa.

A consultora de vendas e cliente da Unimed Belém, Socorro Fernandes, substituiu o uso do transporte público pela caminhada e fez desta sua melhor forma de locomoção e realização das atividades diárias. Ela aproveitou o evento promovido pela Cooperativa para se exercitar no Parque. “Esta é a segunda caminhada da Unimed Belém que eu participo e fiquei muito satisfeita com a organização. Além de ser mais um incentivo para cuidarmos da nossa saúde e não ficarmos parados”, disse. A programação encerrou com uma aula de ritmos e muita animação.

Esta é a quinta caminhada promovida pelo Programa Viver Bem, setor da Unimed Belém que realiza ações de promoção à saúde e a qualidade de vida por meio de prevenção. “Para isso, são oferecidas diversas atividades para determinados públicos, como gestantes e idosos, com acompanhamento de uma equipe variada de profissionais e atenção especial aos fatores de riscos e às doenças crônicas”, explicou o médico Coordenador do Programa, Dr. Yuji Ikuta.

O Programa Viver Bem é voltado para todos os clientes da Unimed Belém e para mais informações basta entrar em contato por meio dos telefones: 4009-5947 / 5966.

Assessoria de Comunicação Unimed Belém - Gisele Nogami

Leia também