22 de Agosto de 2019

os dias 30, 31 de julho e 13 de agosto, o setor de Marketing, juntamente com a Responsabilidade Social...


Nos dias 30, 31 de julho e 13 de agosto, o setor de Marketing, juntamente com a Responsabilidade Social visitaram as entidades beneficiadas com a doação de alimentos  

Frutos de uma arrecadação benéfica e abundante, as quatro toneladas de alimentos doados por médicos cooperados e colaboradores da Unimed Belém na festa junina da Cooperativa, foram distribuídos para várias instituições sociais da cidade. 

Nos dois primeiros dias de doações as instituições contempladas foram o Abrigo João de Deus, Abrigo Especial Calabriano, a Casa de Pão Capuchinhos, Paróquia São Francisco de Assis e o Movimento Emaús, já no dia 13 de agosto, as instituições contempladas foram a creche Lar Cordeirinhos de Deus e o abrigo Casa do Menino Jesus. “É uma satisfação muito grande para nós participar mais uma vez de ações que beneficiem a sociedade. Selecionamos várias instituições, onde estaremos visitando nos próximos dias”, disse o Vice Presidente da Unimed Belém, Dr. Antônio Travessa.

O Abrigo João de Deus presta trabalho social a moradores doentes, em situação de rua. O espaço há 38 anos oferece auxílio médico, transporte em casos de emergência, auxílio social, psicológico e fornecimento de medicamentos de urgência. A entidade recebeu 500 kg de alimentos para auxiliar na refeição dos abrigados, além de 30 pacotes de fraudas geriátricas.

Outra instituição contemplada foi o Abrigo Especial Calabriano, um prédio do Governo do Estado, administrado pelo instituto filantrópico sem fins lucrativos Francisco Perez. O local, que acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, com deficiências físicas, neurológicas, sensoriais e mentais, recebeu 500 kg de alimentos para ajudar na refeição de mais de 37 crianças, além de 163 colaboradores que se revezam em três turnos para atender as necessidades especiais de todos os moradores. “Essa ajuda será muito boa pra gente, porque vamos trabalhar o almoço, o jantar dessas crianças, e ver o que podemos distribuir pra outras entidades parceiras nossas”, declarou a Diretora Operacional do abrigo, Soraya Guimarães.

No segundo dia de doações, a equipe da Unimed seguiu para mais três destinos. O primeiro: Casa de Pão Capuchinhos – que trabalha com idosos carentes, disponibilizando atividades recreativas e refeições - recebeu 200 kg de mantimentos da Cooperativa. O segundo: Paróquia São Francisco de Assis -que atua no bairro do Guamá, fornecendo refeições e cuidados às famílias carentes - recebeu 300 kg de alimentação, para auxiliar nesse trabalho.   

Por último, o Movimento Emaús também foi beneficiado com 400 kg de donativos. O trabalho da República de Emaús é um velho conhecido da sociedade paraense, sob o comando do Padre Bruno Sechi, a entidade opera desde 1980. Atualmente, se encontra no bairro do Benguí auxiliando diariamente mais de duas mil crianças e adolescentes em suas necessidades básicas.

A Unimed Belém, seguiu com as doações das outras duas toneladas de alimentos, e os distribuiu entre duas instituições: Lar Cordeirinhos de Deus e o abrigo Casa do Menino Jesus, ambas trabalham com jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também