Ouvidoria


A Ouvidoria é o canal de comunicação de segunda instância da Unimed Belém, que tem por objetivo ouvir o beneficiário, por meio de suas manifestações, mediar eventuais conflitos e aperfeiçoar o processo de trabalho da organização.

Também é função da Ouvidoria recepcionar e apreciar os pedidos de reanálise de solicitações de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial dos beneficiários, mediante solicitação.

A Ouvidoria não substitui os serviços de atendimento ao cliente existentes. Portanto, antes de procurar a Ouvidoria, é imprescindível que o beneficiário já tenha passado pelo SAC ou Fale Conosco ou Atendimento Presencial em nossas Unidades de Atendimentos.

Conforme Resolução Normativa nº 323 da Agência Nacional de Saúde Suplementar, art. 3º, inciso VI, o prazo para retorno da Ouvidoria é de até 7 dias úteis.

São compromissos da Ouvidoria:


• Acolher o beneficiário com atenção, respeito e empatia.
• Mediar eventuais conflitos.
• Garantir a integridade das informações prestadas.
• Identificar oportunidades de melhorias para o processo de trabalho.
• Atuar de forma ética e transparente.
• Manter a autonomia, independência e imparcialidade.
• Ser uma unidade de segunda instância.
• Valorizar a imagem da Unimed Belém.

Canais de acesso a Ouvidoria:


1. Correspondência

As cartas devem ser entregues ou direcionadas para o endereço completo abaixo, com a identificação do referido setor como destinatário:

Ouvidoria Unimed Belém
Travessa Curuzu, 2212
CEP 66085-823 – Marco
Belém – PA

2.E-mail

Segunda à Sexta de 08 às 18h:

ouvidoria@unimedbelem.com.br

3. Formulário eletrônico

Se preferir, encaminhe a sua mensagem para a Ouvidoria, por meio do formulário eletrônico abaixo. Lembre-se que, por se tratar de um atendimento em segunda instância, é necessário já ter passado pelo nosso atendimento de primeira instância.

Contate a Ouvidoria, a sua opinião é muito importante para nós!