REGULAMENTO PRIMEIRO PASSEIO CICLÍSTICO UNIMED BELÉM

Data: 28 de abril de 2019
Horário: 8h
Percurso: 12 km (Portal da Amazônia – Rua do Arsenal – Avenida Tamandaré – Avenida 16 de Novembro – Avenida Conselheiro Furtado - Avenida Roberto Camelier – Rua dos Mundurucus – Avenida José Bonifácio - Avenida Conselheiro Furtado - Rua Cesário Alvim – Avenida Bernardo Sayão – Portal da Amazônia)
Saída: Portal da Amazônia
Atenção: Leia o REGULAMENTO!

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS DO EVENTO
1.1 - O Passeio Ciclístico será realizado no dia 28 de abril (domingo), em Belém - PA. A concentração será às 7h, o cadastramento acontecerá das 7h às 7h50 e a saída será às 8h.

1.2 - O Passeio Ciclístico terá distância aproximada de 12 km e o percurso passará pelos seguintes pontos: Portal da Amazônia – Rua do Arsenal – Avenida Tamandaré – Avenida 16 de Novembro – Avenida Conselheiro Furtado - Avenida Roberto Camelier – Rua dos Mundurucus – Avenida José Bonifácio - Avenida Conselheiro Furtado - Rua Cesário Alvim – Avenida Bernardo Sayão – Portal da Amazônia.

1.3 - Participantes: Cooperados, colaboradores, clientes e não clientes, de ambos os sexos e idade a partir dos 12 anos. Menores de 18 anos deverão ser acompanhados por seus pais ou responsáveis. Todos os participantes menores de 18 anos que não estiverem acompanhados pelos pais devem ter autorização expressa do pai ou responsável. Caso necessário, no preenchimento da inscrição dos menores deverá constar o número dos documentos dos pais ou responsáveis.
Idade mínima de participação: 12 anos

2. DAS PRÉ-INSCRIÇÕES
2.1 – A pré-inscrição será GRATUITA e limitada ao número de vagas definido pela Organização do evento.

2.2 – No ato da pré-inscrição, o participante deverá preencher todas as informações solicitadas e receberá um voucher (comprovante) no e-mail que informar no momento da pré-inscrição.

2.3 - A inscrição somente será confirmada no evento, mediante apresentação do voucher (comprovante) impresso ou em meio eletrônico (celular) e do documento de identificação (CRM, RG, crachá de colaborador ou carteirinha do plano).

2.4 – É obrigatório ao pré-inscrito que não puder comparecer ao evento, que informe a Organização no prazo de até 24h antes da realização do Passeio Ciclístico, por meio do endereço eletrônico eventos@unimedbelem.com.br, para que a vaga seja cedida a outro interessado.

2.5 – O não comparecimento ao evento exime a Organização de entregar kits, brindes ou qualquer outro material aos pré-inscritos.

2.6 - Para todos os participantes será limitado o número de UM acompanhante ao evento, que também deverá estar devidamente inscrito.

3. DAS REGRAS DO EVENTO
3.1 – A Organização não disponibilizará bicicletas, capacetes e nem itens de segurança (capacete, cotoveleira, outros), sendo estes equipamentos de inteira responsabilidade do participante.

3.2 - Ao realizar a pré-inscrição ao Passeio Ciclístico, o participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o regulamento e suas regras.

3.3 - Ao participar do Passeio Ciclístico, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

3.4 - É de responsabilidade do participante, possuir convênio médico (para assistência/cobertura em caso de acidente. Haverá, para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulância para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na Rede Pública sob responsabilidade desta. A Organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o participante venha a ter durante ou após a prova.

3.5 - O participante ou seu acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/ transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros), eximindo a Organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

3.6 - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

3.7 - Não haverá reembolso, por parte da organização, bem como seus apoiadores e parceiros, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os participantes venham a sofrer durante a participação do Passeio Ciclístico.

3.8 - Ao fazer a inscrição, o participante assume, voluntariamente, que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento.

3.9 - A Organização do Passeio Ciclístico Unimed Belém, bem como seus apoiadores e parceiros, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no evento, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor, limitando-se a responsabilidade da Organização, exclusivamente, ao provimento dos meios básicos para a realização do evento e apoio aos participantes, não cabendo a eles, individual ou coletivamente, nenhuma responsabilidade legal sobre acidentes, ocorrências imprevistas e ações não programadas, isentando-os também de qualquer tipo de indenização ou ação civil ou criminal, tendo essa condição sido aceita voluntariamente pelos participantes no ato de confirmação.

3.10 - O participante que apresentar comportamento inadequado (atitudes de agressões, xingamentos, postura incorreta de convívio coletivo, manifestação que viole direitos humanos) será instado pela Organização, a se ausentar do evento.

3.11 - Poderá a Organização suspender ou mudar o percurso do evento por questões de segurança pública, manifestações políticas, vandalismo ou outro motivo de força maior sem aviso prévio aos participantes, assim como alterar esse Regulamento.