24 de Maio de 2022

Evento online voltado para colaboradores com o objetivo de compartilhar a Ideologia e as principais metas e ações para 2022.


No dia 16, segunda-feira, foi realizada a 1ª edição do Integra Unimed, projeto que tem a finalidade de compartilhar informações, objetivos, ações e metas, além de estreitar o relacionamento da Diretoria com os colaboradores da cooperativa. O evento ocorreu remotamente e contou, também, com o sorteio de brindes para os participantes que acompanharam a programação.

 

O encontro foi iniciado pelo Dr. Robson Tadachi, diretor administrativo da Unimed Belém, que explicou o objetivo e a importância do evento para a Cooperativa. A programação continuou com a administração do Dr. Antônio Travessa, diretor geral, que abordou temáticas como a estrutura da Governança Corporativa, a reafirmação de valores, visão e missão da empresa, os objetivos estratégicos atuais e seus principais indicadores, metas e projetos.

 

Os participantes também puderam conhecer melhor os desafios da Cooperativa para 2022 e o processo de acreditação pelo qual a Operadora está passando. Para o diretor, o momento serviu para levar conhecimento e conscientização aos colaboradores.

“Este não foi apenas um momento de apresentação, mas também uma oportunidade especial de mostrarmos os fundamentos e a ideologia da nossa empresa, ou seja, disseminar a nossa declaração de propósitos, nossa missão, visão e valores”, destaca o Dr. Travessa.

O gestor de Ações Estratégicas, Eduardo Neves, explica que o Integra é uma iniciativa da diretoria executiva e está em cumprimento ao item de excelência do Programa de Desenvolvimento de Gestão das Cooperativas (PDGC), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e, que a expectativa é a de que ocorram duas edições por ano.

 

“O programa do Sescoop incentiva as cooperativas a aprimorarem a gestão e governança. Dentre os itens avaliados é estimulado que seja feito esse momento de interação com os colaboradores. Queremos engajar e motivar a todos para que possamos superar cenários adversos e alcançar níveis de qualidade da cooperativa”, pontua Eduardo.

 

Para Lizandra Mesquita, analista administrativa, o Integra foi positivo, pois deixou o colaborador a par do que envolve a empresa e isso mostra o quanto a diretoria está empenhada em valorizar e qualificar ainda mais os diversos setores que compõem a Unimed Belém.

“Tivemos uma programação esclarecedora e de integração mesmo. A discussão faz com que tenhamos uma visão diferenciada a respeito do cenário que a empresa está inserida e isso reflete diretamente no nosso trabalho”, finaliza Lizandra.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia também