07 de Dezembro de 2020

Anualmente mais de 130 famílias são beneficiadas pela atividade que já virou tradição.


A campanha social “Natal dos Ribeirinhos”, promovida pela Sociedade Bíblica Brasileira (SSB), em parceria com a Unimed Belém, ocorreu na manhã da última quinta-feira, dia 3, no sítio Santa Rosa, na área insular de Belém. Os voluntários foram recepcionados por um coral infantil da comunidade, que emocionou a todos presentes.

O vice-presidente da Unimed, Dr Antônio Travessa, que todos os anos faz questão de participar fantasiado de Papai Noel, enfatizou o carinho que recebeu dos moradores. “A comunidade Santa Rosa sempre nos recebeu de uma forma muito calorosa, com as crianças cantando os hinos, o carinho deles é imenso, realmente foi uma manhã muito bonita e gratificante que ficará marcada em nossas vidas”, contou.

O “Natal dos Ribeirinhos” está em sua 19ª edição e a Unimed Belém participa desde 2013, por meio do setor de responsabilidade socioambiental. Neste ano, cerca de 137 famílias foram beneficiadas com cestas básicas.

“É muito importante esse tipo ação. Depois de um ano tão difícil, agora vem o Natal e Ano Novo e a gente precisa muito. Moramos num lugar que é isolado, tanto para os pais e, também, para as crianças que ganham brinquedos. A ação está de parabéns, que possa vim sempre”, relatou o morador Aldo Contente.

 A programação contou, também, com a entrega de materiais escolares, kits de higiene pessoal, brinquedos e lanches.110 crianças foram alcançadas. O Sítio Santa Rosa foi o primeiro atendido pela campanha, e, ao longo do mês, mais três comunidades serão beneficiadas pela ação social, totalizando mais de 450 famílias e 312 crianças.

“Muitas crianças, quando chega o natal, desejam ganhar presentes e às vezes não temos condições de comprar para eles. Por isso, ficam muito felizes quando alguém vem e compartilha esse momento. Agradeço muito a essa campanha e desejo a todos um feliz Natal”, afirmou a morada Lucilene Martins, de 31 anos, que levou seus três filhos.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também