01 de Junho de 2022

Hospital Unimed Prime possui iniciativas sustentáveis em área ambiental, social e financeira.


Além de ser um hospital altamente tecnológico, o Hospital Unimed Prime - HUP é, também, sustentável. O empreendimento foi construído com diversos diferenciais para amenizar impactos ambientais e se tornar uma referência tanto em atendimento médico quanto em sustentabilidade na região Norte.

De acordo com o Dr. Robson Tadachi, diretor administrativo da Unimed Belém, o hospital foi pensado para ser destaque no âmbito social, ambiental e financeiro, contribuindo para o fortalecimento de atividades em prol do meio ambiente e da cooperativa.

“A sustentabilidade reduz danos, incentiva a comunidade local e ajuda o operadora de saúde a gerir bem os custos. Com base nisso, executamos alternativas viáveis que trazem impacto positivo para todos os envolvidos com o empreendimento”, frisa.

Energia

Em relação à utilização de energia, o hospital possui sistema voltaico, com o uso de placas de luz solar, que, entre outras utilidades, serve para o aquecimento da água, gerando importante economia. Além disso, uma iniciativa que alia inovação e eficiência energética é o sistema de fachada ventilada, que auxilia na melhoria do conforto térmico do hospital, consequentemente reduzindo a necessidade de uso de refrigeração e o consumo de energia elétrica.

Água

Para as questões relacionadas à água, é acionado o sistema de reaproveitamento de água da chuva para o uso em torneiras de jardim e sanitários. Já para o esgoto, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETA) se encarrega de fazer o tratamento necessário para contribuir com a saúde da população e garantir a qualidade de rios, lagos e reservatórios subterrâneos.

Papel e coleta seletiva

Outra iniciativa que chama atenção é o projeto "Sem Papel", que tem o objetivo de fazer o uso racional do papel e criar ações para reestruturar o relacionamento da empresa com o armazenamento e a organização dos arquivos.

O Prime também tem um sistema de coleta seletiva de resíduos em parceria com as cooperativas de Belém, desta forma incentiva e apoia o desenvolvimento sustentável da economia local e protege o meio ambiente.

 

 

Assessoria de comunicação e Marketing

Leia também