04 de Setembro de 2020

Confira nosso Comunicado Oficial


Caro(a) Beneficiário,   

Foi divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS na sexta-feira, 21/08/2020, que as cobranças de reajustes nas mensalidades dos planos de saúde estão suspensas de setembro a dezembro de 2020. 

Em consonância com o comunicado nº 35 da ANS, publicado no Diário Oficial da União – DOU em 02/09/2020, a medida é válida para os contratos de planos privados de assistência à saúde médico-hospitalar na modalidade de pré-pagamento e abarca todos os tipos de contratação, individual/familiar, coletivos empresariais e coletivo por adesão.

Alinhada à Agência Reguladora, a Unimed Belém já adotou as medidas necessárias, de acordo com o seu tipo de contrato, para suspender temporariamente a cobrança dos reajustes anual e por mudança de faixa etária incidentes.

Os contratantes que têm reajustes atingidos por essa medida, cujos boletos/faturas já haviam sido emitidos antes do anúncio da ANS, com vencimento em setembro/2020, devem fazer o devido pagamento, pois a operadora realizará a devida compensação do valor no mês de outubro/2020.

Por fim, cumpre esclarecer que a partir de janeiro 2021, as cobranças voltarão a ser feitas considerando os percentuais de reajuste anual e de mudança de faixa etária para todos os contratos que já tiveram a suspensão dos reajustes.

Em caso de qualquer dúvida, pedimos que entre em contato com a Unimed Belém, através do nosso SAC 0800 729 6000 - 4009-5000, ou por meio da assistente virtual “Bel”, disponível em nosso site oficial https://www.unimedbelem.com.br.

Superar esse momento juntos. Esse é o plano! 

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também