11 de Fevereiro de 2020

Capacitação para os Cooperados


Com o foco na excelência, as cooperativas Sicredi Norte e Unimed Belém participaram de um workshop baseado no “Método A+”, desenvolvido pelo consultor, palestrante e professor da Universidade Cristã da Flórida (FCU), Claudio Tosta. O vento foi promovido pelo professor e, visa o aprimoramento de governança, gestão, estratégia e regulação. Cerca de 120 pessoas participaram da atividade, entre cooperados e colaboradores das duas instituições.

A Governança Corporativa baseia-se na profissionalização maciça dos quadros de gestão, com profissionais especializados nos mais avançados modelos de administração, responsáveis por gerir setores com exatas noções de investimentos, gastos e riscos que solidificam a estrutura sustentável e atraem o corpo cooperado com resultados participativos. Estes, por sua vez, impactam diretamente na melhoria e proximidade do atendimento oferecido.

Debater sobre métodos práticos, ferramentas, modelo de negócios e planejamento estratégico e pessoal foram os principais objetivos do evento. Para Tosta, o método tem tudo a ver com o modelo cooperativista. “É preciso analisar o cenário que vivemos hoje para entender para onde o mundo está indo e, assim, aprimorar e adaptar o nosso atendimento para essas mudanças. Isso é fundamental tanto a curto, quando médio e longo prazo. É o que define a longevidade de empreendimentos como a Sicredi e a Unimed Belém”, explicou.

Atualmente, a Unimed Belém conta com 1889 cooperados ativos, 2.200 colaboradores, tudo para atender 277 mil beneficiários em uma estrutura ampla e cada vez mais moderna, contendo dois hospitais - Hospital Pediátrico da Unimed (HPU) e Hospital Geral da Unimed (HGU), três unidades de urgência e emergência, as unidades BR, Doca e Batista Campos, uma Policlínica, uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (APS), além de uma Central de Abastecimento (CAU), responsável pelas demandas de materiais necessários para o funcionamento da cooperativa.

 “Conseguimos alcançar um patamar inédito no país. Hoje, somos a 4ª maior operadora do Sistema Unimed e estamos empenhados em conseguir estabelecer grau máximo de excelência em todos os nossos processos. Os eventos e programações que desenvolvemos para o cooperado visa a melhor prestação de serviços de assistência à saúde dos nossos clientes e maior qualidade também para nosso público interno”, afirmou Wilson Niwa, presidente da Unimed Belém.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também