

19
Jan

Profissionais de Saúde da Unimed Belém em breve serão imunizados contra a Covid-19
19 de Janeiro de 2021
A vacinação está prevista para iniciar dia 21 de janeiro
Para ratificar a importância da imunização dos profissionais que estão atuando na linha de frente durante a pandemia da Covid-19, o presidente da Unimed Belém, Drº Antônio Travessa, fez contato, nas primeiras horas da manhã do dia 18 de janeiro, com o secretário municipal de saúde, Drº Maurício Bezerra, que, prontamente, agendou uma reunião de trabalho com representantes da Cooperativa de Saúde, junto com a coordenação de imunização do município.
Na ocasião, as doutoras Regina Guimarães, representante dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Elaine Figueiredo, Coordenadora dos Recursos Próprios, além do Drº Roberto Magalhães, Coordenador do NUSEP/CCIH/UE, representaram a Unimed e trataram dos fluxos para aplicação da vacina nos profissionais da linha de frente dos Recursos Próprios da Unimed Belém.
É importante salientar que esta é apenas a primeira fase de vacinação, desse modo, a Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) disponibilizou quantidade de vacinas para 20% do efetivo de nossas Unidades Próprias.
A vacinação, iniciará no dia 21 de janeiro para os profissionais da linha de frente da Unidade de Urgência e Emergência da BR, e durante esta semana, seguira com um cronograma de realização para as demais Unidades da Cooperativa, conforme prevê o escalonamento e critério do Ministério da Saúde.
Informe técnico do Ministério da Saúde sobre a população prioritária:
• Trabalhadores dos serviços de saúde, públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19;
• O Ministério esclarece que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas.
Ressalta-se, ainda, que as especificidades e particularidades regionais serão discutidas entre o Estado e Municípios, e, o controle de doses terá como parâmetro os dados encaminhados pela Cooperativa à Secretária de Saúde.