02 de Dezembro de 2019

Foram 156 participantes, distribuídos em duas turmas, contando com representantes da operadora e dos recursos próprios.


Nos dias 11 e 14 de novembro de 2019 aconteceu o Programa Saúde Financeira Nota 10, realizado no Auditório Master da Estação Saúde Reduto da Unimed Belém. Uma iniciativa do Departamento Financeiro em parceria com o Núcleo de Ações Estratégicas e que contou com o apoio da Gestão de Pessoas, por meio da Educação Continuada e da Responsabilidade Socioambiental.

Foram 156 participantes, distribuídos em duas turmas, contando com representantes da operadora e dos recursos próprios. O evento teve como objetivo capacitar o público interno na tomada de decisões e a utilização consciente do dinheiro, e com isso um planejamento correto das finanças.

Em pesquisa realizada com os participantes, 50% dos inscritos precisam de maior organização com relação as suas finanças e estão em situação delicada, 35% possuem uma situação financeira mais confortável, mas podem melhorar e 15% já conseguem poupar e investir.

Os palestrantes do Banco Central e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop – apresentaram respectivamente os seguintes temas sobre educação financeira: “Eu e meu dinheiro” e “Planejamento financeiro pessoal”. O Programa buscou oferecer aos participantes um conteúdo de qualidade a um custo mínimo.

A iniciativa arrecadou mais de 140 Kg alimentos não perecíveis que serão doados nas ações de responsabilidade social da Cooperativa.

O diretor financeiro, Dr. Carlos Amorim, em sua fala mencionou que continuará apoiando ações como esta e que o ciclo de 2020 será ainda melhor e oferecerá conteúdos práticos para levar mais conhecimentos sobre educação financeira para cooperados e colaboradores.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém


Leia também