06 de Maio de 2022

Iniciativa busca promover e disseminar a cultura de integridade dentro da cooperativa, com base no Código de Conduta.


O setor de Compliance da Unimed Belém realizou, no mês de abril, mais uma edição do projeto Pílulas de Integridade, desta vez no Hospital Unimed Prime (HUP). Durante três dias de treinamento, 648 participantes, de diversos setores do hospital, fizeram parte da iniciativa, o que correspondeu a cerca de 60% do público total de colaboradores.

A ação buscou promover a disseminação da cultura de integridade dentro da estrutura da cooperativa médica, trazendo como base o Código de Conduta. A intenção é percorrer diversas unidades e departamentos da Unimed Belém, de acordo com o cronograma de treinamentos previsto pelo setor de Compliance.

Igor Silva, Gestor de Riscos e Compliance da Unimed Belém, destaca que o Código de Conduta é o documento que deve nortear as atitudes da cooperativa. Além disso, sempre ocorre um momento para ressaltar a importância do Canal de Denúncias e tirar dúvidas sobre a ferramenta de comunicação em caso de desvios éticos.

“A disseminação do Código de Conduta é uma das missões do nosso departamento, e no evento aconselhamos que todos os colaboradores da Unimed Belém devem sempre exercitar a leitura e atuar também como agentes, ajudando a promover a cultura de integridade”, pontua Igor.

A gestora administrativa do HUP, Renata Berbary, acredita que o evento é um ganho para todos os colaboradores e para o hospital em si, que passa a ter pessoas empoderadas e com discernimento do que é o certo e o errado dentro da cultura corporativa.

“Foi um momento excelente, de intenso aprendizado. Muitos colaboradores compartilharam com as suas lideranças que desconheciam o que era o Compliance e, por isso, não sabiam como proceder e conduzir algumas situações. Após o Pílulas de Integridade, tenho certeza que ficou esclarecido para todos”, sinaliza Renata.

A próxima edição do evento será realizada em maio, com o Departamento de Tecnologia da Informação. A expectativa da área de Compliance é continuar com a adesão massiva dos colaboradores para que cada vez mais todos sejam embaixadores de boa conduta e transparência.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia também