27 de Dezembro de 2019

Um ano para celebrar os bons resultados de 2019


Um ano cheio de muitas conquistas e avanços. Foram vários cursos, atividades de integração entre os cooperados, colaboradores, parceiros e clientes. Foram 35 atividades voltadas para a educação, capacitação e treinamentos de cooperados e colaboradores; 26 atividades sociais e integrativas e 7 de resultados estruturais, encontros e certificações.

Foram realizados os simpósios Ciências Farmacêuticas e Ortopedia Pediátrica; Congresso de Cardiologia; Consenso de Dermatologia; Jornada Lideranças; mesa redonda sobre Hipertensão; cursos de Governança Corporativa, Libras, de Defesa Pessoal, de Saúde Financeira, treinamento SGU, de Higienização das Mãos, Cuidados Paliativos, Gestão de Leitos, Diversidade e o curso em EaD “Gestão Transformadora a partir da metodologia DRG Brasil”. Palestras e workshops no HPU, Sustentabilidade, Lideranças, Diabetes. Também tivemos uma Roda de Conversa sobre Cuidados Paliativos, do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

    

Tivemos ainda vários encontros, como o de Secretarias, o Multidisciplinar de Terapia Intensiva do HPU, de Assessorias Jurídicas. A estreia da Academia de Líderes, em parceria com a Fundação Dom Cabral. A implantação dos programas Acredita Unimed e Saúde Financeira Nota 10; a avaliação do Modelo Organizacional e de Atendimento Jeito de Cuidar e a realização do I Fórum de Saúde Mental.

 

Destaque para o lançamento das campanhas de combate a SEPSE, de Prevenção de Infeção Hospitalar e de vacinação. A SEPSE é uma doença grave que pode levar a falência múltiplas dos órgãos. Atualmente, a SEPSE é a principal causa de morte nas UTIs e uma das principais causas de mortalidade hospitalar tardia, superando o infarto do miocárdio e o câncer.

 

A 3ª edição do “Colaborador Nota 10” premiou os melhores que lidam diretamente com o atendimento ao cliente: SAC, Call Center, Atendimento ao Cliente da Sede Administrativa da Curuzu, da Estação Saúde e das Unidades Assistenciais. Os “Destaque 2019” de cada unidade também foram premiados.

As ações de marketing e vendas da Unimed Belém foram reconhecidas por uma das instituições de referência do Brasil: a Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Estado Pará (ADVB-PA), com o Prêmio Top de Marketing 2018 na categoria operadora de saúde, com o tema: “Unimed Belém: um case de sucesso”, em que foi narrada a trajetória de superação da crise financeira de 2013 a 2018.

 

Em uma grande ação de promoção da Cooperativa, o setor de Marketing da Unimed realizou a ação de verão em Salinas “Verão Unimed 2019”, na praia do Farol Velho. A equipe promoveu a marca, fez brincadeiras, distribuição de brindes e divulgação dos planos e do contato comercial. Também foi assinado o patrocínio das maiores paixões esportivas dos paraenses: os clubes do Remo e do Paysandu e lançada a campanha publicitária para divulgar a cooperados e colaboradores o mais recente Planejamento Estratégico da Cooperativa, entre os objetivos está a busca pela Acreditação Ouro da ANS e a implantação da Governança Corporativa, aprovada em Assembleia Geral pelos cooperados.

As atividades sociais e de integração marcaram presença com a Caminhada da Mulher em comemoração do Dia da Mulher; o Parabéns, Dr, o passeio ciclístico em comemoração aos 38 anos da nossa Cooperativa. Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o setor de Responsabilidade Social realizou uma ação nas unidades de promoção a uma maior consciência ambiental, como uso racional de energia elétrica, água e descarte adequado de resíduos hospitalares. Foram distribuídos ainda canecas e copos sanfonados, como forma de divulgar e esclarecer sobre o movimento nacional “Mude 1 Hábito”.

 

A já tradicional Festa Junina reuniu mais de 5 mil pessoas entre cooperados, colaboradores e familiares. O 6º Torneio de Futebol Society da Unimed reuniu times masculinos e femininos, com a participação de 21 equipes. Em uma ação inédita, a operadora reuniu 280 clientes corporativos em um grande e alegre jantar de confraternização.

 

A Unimed Belém e a Sociedade Bíblica do Brasil receberam homenagem da Câmara Municipal de Belém pelo importante trabalho assistencial que realizam juntas. Há 8 anos, a Cooperativa é parcerias da SBB em ações filantrópicas com ribeirinhos.

Voluntários da Unimed Belém marcaram presença na celebração do Dia de Cooperar (ou Dia C, como também é chamado carinhosamente), com atendimentos médicos. Desde 2014, a Cooperativa leva médicos voluntários para realizar consultas médicas. Em 2019, ocorreram em Castanhal, Irituia, Altamira, Santarém e Paragominas. Mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas em todo o Estado.

 

O HPU recebeu a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nível 1, que assegura solidez nos processos de assistência à saúde; a Ouvidoria, o selo de Excelência da Unimed Brasil, que analisou 40 quesitos de processos internos. Outra boa notícia é a aprovação da CAU pela auditoria RINA Group, que atestou aptidão para receber a certificação ISSO 9001: 2015, pelo Inmetro. A certificação compreende normas do SGQ reconhecidas internacionalmente.

   

Os setores Home Care, CAU e Deinf receberam seis veículos novos. A Unimed Urgente, serviço de atendimento de urgência e emergência em UTIs móveis, ganharam mais três ambulâncias totalmente equipadas. No HPU e na Sede Administrativa, foram realizadas simulações de incêndio com o objetivo de treinar os brigadistas, cooperados e colaboradores como devem proceder em casos de incêndios.

Tudo com as bênçãos da nossa Padroeira Nossa Senhora de Nazaré, que vem nos visitar todos os anos para fortalecer a nossa fé e nos abençoar com o seu amor. Esse ano, a visita foi à Estação Saúde e nos abençoou a todos que atuamos com dedicação, profissionalismo e amor nesta que é a maior operadora de plano de saúde da região Norte.

 

Com esse sentimento de gratidão, desejamos as melhores energias, força e muita fé para todos nós, unidos, possamos alcançar ainda mais os nossos objetivos em 2020!!!

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém


Leia também