19 de Setembro de 2019

A capacitação está sendo gerenciada pela Fundação Dom Cabral (FDC), e é dividida em três módulos


Sob o contexto de preparação para a implantação da governança corporativa, cooperados, conselheiros fiscais e coordenadores de áreas participaram do curso trilha de gestão de governança corporativa.  Nos dias seis e sete de agosto, e cinco e seis de setembro ocorreram os dois primeiros módulos da capacitação.   

A capacitação está sendo gerenciada pela Fundação Dom Cabral (FDC), e é dividida em três módulos, os dois primeiros ocorreram entre os meses de agosto e setembro, sendo o terceiro módulo passível de confirmação de horários, datas e local.  

Com uma carga horária de 36 horas, o curso esclareceu desde a estrutura básica da governança nas organizações, até a compreensão das relações entre acionistas, conselheiros e diretores executivos nos ambientes internos, definindo e esclarecendo qual o papel exato de cada gerenciador na Governança Corporativa. Sobre esse assunto, o Dr. Lúcio Botelho ressalta que “uma das coisas mais importantes que estão sendo abordadas é a função do conselho de administração e a importância da relação entre Diretoria e Conselho. Na governança os papeis são muito bem definidos”.

Como um modelo mundial de padrão de qualidade no ambiente empresarial, a Governança Corporativa tem o objetivo de preservar e otimizar o desenvolvimento da Operadora, oferecendo credibilidade aos beneficiários que apostam e confiam nos seus serviços. Para o Instrutor da ação, professor Jairo Procianoy, o curso “é um momento especial para a Unimed Belém, pois está havendo uma discussão sobre novos modelos e novos caminhos para a governança, com modificações importantes. Estamos discutindo como a governança corporativa pode ajudar na longevidade e na perenidade da Operadora de Saúde”. 

O Presidente da Cooperativa, Dr. Wilson Niwa está participando dos módulos e destacou que a Governança é uma necessidade para assegurar a sustentabilidade da empresa, além de ser uma mudança cultural positiva que irá gerar mais qualificação para seu quadro funcional.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também