25 de Maio de 2020

Um novo ambulatório, que prestará atendimento para pacientes com quadros leves da Covid-19


Um novo ambulatório, que prestará atendimento para pacientes com quadros leves da Covid-19, já está em funcionamento em Belém

Pensando na melhoria e no bem-estar dos beneficiários da capital paraense, a Unimed Belém está disponibilizando mais um ambulatório que contempla a rede de cuidados voltada para o atendimento de casos leves da Covid-19. Para conseguir atendimento, basta se dirigir ao local, na travessa Curuzu, 2241, no bairro do Marco.

A novidade chega para dar ainda mais opções aos pacientes e qualidade no tratamento contra a doença que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), vem acometendo milhares de pessoas em todo o mundo.

A unidade conta com seis consultórios de clínica médica equipados; central de autorização de exames solicitados no momento da consulta, assistência social, além de dispensação gratuita de medicamentos disponíveis, conforme prescrição médica.

O novo ambulatório da Unimed Belém está localizado na travessa Curuzu, número 2241. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Serviços online

Além das unidades de atendimento presencial, a Unimed Belém tem inovado no atendimento virtual, para que humanização e tecnologia andem lado a lado. Os pacientes têm à disposição os serviços de teleorientação, realizados por médicos e enfermeiros para esclarecer dúvidas sobre o coronavírus, teleconsulta, para beneficiários de Belém e de intercâmbio, e telemonitoramento para acompanhamento dos pacientes em tratamento da Covid-19.

Com as novidades tecnológicas, os beneficiários poderão esclarecer dúvidas, se tratarem e serem acompanhados, mesmo que em isolamento. "Esses canais online são medidas valiosas nesse momento de pandemia, considerando a importância de que, mesmo em casa, o beneficiário tem acesso a cuidados de saúde", diz o assessor de ações estratégicas da Unimed Belém, Eduardo Neves.

Acredita-se que a medida será importante para o futuro, uma vez que continuará sendo uma ótima alternativa em um cenário pós-pandemia. "A saúde e tecnologia sempre andaram juntas trazendo uma série de benefícios para o diagnóstico, tratamento e, também, para a prevenção, tornando os processos mais otimizados, seguros e eficientes", afirma o assessor.

Pacientes recuperados

A Unimed Belém alcançou na última semana cerca de 400 pacientes recuperados da Covid-19. O número abrange pacientes e cooperados atendidos nas oito unidades da operadora de saúde na Região Metropolitana de Belém por 1.329 profissionais de saúde, sendo 589 médicos e 740 enfermeiros, técnicos em Enfermagem e auxiliares de Enfermagem. Todos os pacientes que receberam alta seguem com o tratamento em casa, sendo acompanhados pela equipe médica.

Ao todo, as unidades Doca, Batista Campos e BR receberam 4.793 pacientes, internando 680 deles, entre casos suspeitos e confirmados de covid-19. Os números fazem da Unimed a operadora de plano de saúde que mais recebeu, atendeu e recuperou pacientes na grande Belém.

Em caso de dúvidas sobre sintomas e demais orientações, o paciente deve acessar o canal de Teleatendimento médico da Unimed Belém, por meio do site www.unimedcontraocoranavirus.com.br

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também