04 de Julho de 2022

Com a redução dos casos de Covid-19, fármacos anticoagulantes em estoque foram enviados recentemente ao serviço público.


Como parte da política de responsabilidade social e relacionamento com as instituições de SAÚDE DA REGIÃO, a Unimed Belém realizou, no mês de junho, a doação do medicamento anticoagulante enoxaparina, de 70 mg, ao Hospital e Pronto Socorro Municipal Dr. Humberto Maradei Pereira, o PSM do Guamá. Na ocasião, estiveram presentes tanto os representantes da cooperativa de saúde quanto da Prefeitura de Belém.

De acordo com o Dr. Robson Tadachi, diretor administrativo da Unimed Belém, essas parcerias trazem benefícios para todos os envolvidos, seja para quem doa, ou quem recebe. Além disso, os serviços público e privado possuem um objetivo em comum: atender da melhor maneira possível à população.

“Nossa Diretoria sempre busca realizar ações que alcancem não apenas os nossos beneficiários, mas também o público geral como atividades de cidadania, saúde e, nesse caso, a entrega de medicamentos para o serviço público. Estamos sempre atentos em promover o bem-estar dos moradores da capital paraense”, destaca o Dr. Tadachi.

A gestora de suprimentos da Unimed Belém, Nazaré Fernandes, explica como ocorreu a doação. A operadora de saúde tinha uma quantidade excedente do fármaco e por uma questão de sustentabilidade entrou em contato com instituições interessadas.

“Tínhamos um volume grande de medicamentos por conta da pandemia, mas com o cenário epidemiológico vem apresentando melhora resolvemos fazer essa ação. Temos todo o cuidado com a gestão, qualidade, e realizamos essas doações quando há possibilidade, assim como em outros momentos anteriores”, finaliza Nazaré.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia também