17 de Dezembro de 2020

Conquistamos categoria prata do Selo de Governança e Sustentabilidade da Unimed Brasil.


A Unimed Belém conquistou a categoria prata na 3ª edição do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, concedido pela operadora nacional. A premiação é um reconhecimento à gestão, que fortalece os princípios do cooperativismo, a integração e a perenidade do Sistema Unimed.

Esta é a primeira vez que a Unimed Belém participa da seleção para obtenção do título, desde 2016, quando os selos de Sustentabilidade e Governança foram unificados e o processo passou a ser bienal. O selo contempla cooperativas e sociedades auxiliares que compõem o Sistema Unimed e tem como objetivo estimular a implementação de boas práticas em governança e gestão para a sustentabilidade.

De acordo com Eduardo Neves, Gestor do Nucleo de Ações Estratégicas da Unimed Belém, essa conquista representa o bom trabalho que a operadora realiza no que se refere aos padrões de mercado, governança e sustentabilidade.

“Resolvemos participar, pela primeira vez, não com a intenção de receber o selo, mas sim de fazer um autodiagnostico e avaliar a nossa situação e, com isso, trabalhar para que na próxima avaliação a operadora pudesse disputar o selo máximo. Por isso, ficamos muito felizes e motivados já com um resultado de destaque como esse”, destaca Eduardo.

Para ganhar a certificação, é necessário passar por um processo de preenchimento de um questionário multidisciplinar e, também, enviar evidências que comprovem as práticas selecionadas. Após esse momento, a candidatura é avaliada por uma comissão e, como consequência, a Unimed participante é certificada e reconhecida dentro das categorias de classificação, além de receber uma devolutiva que poderá ser utilizada como um norte para a sua evolução.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também