14 de Maio de 2020

Basta apresentar a receita prescrita pelo médico responsável pelo tratamento, e a documentação necessária.


A Unimed Belém iniciou, nesse mês de maio, a dispensação de alguns medicamentos em sistema de drive thru para os seus beneficiários no Centro Arquitetônico de Nazaré - CAN. A expectativa é atender cerca de 400 pessoas por dia, de maneira gratuita. Para pegar os remédios, é necessária a apresentação da carteirinha, um documento de identificação com foto e a receita médica. O drive thru está funcionando de segunda a sexta, com ínicio às 8 horas, sendo o atendimento limitado por senhas. 

A ação visa atender aos pacientes que têm prescrição médica e estão com dificuldade de adquirir as medicações no mercado: cloroquina (450mg), azitromicina (500mg) e ivermectina (6mg).

A Cooperativa também passou a dispensar as medicações logo após os atendimentos médicos nas unidades de Urgência e Emergências da Doca, Batista Campos e BR e na Policlínica. Os usuários de Intercâmbio e Teleatendimentos também podem pegar as medicações no drive thru. Basta apresentar a receita legível e sem rasura - com validade de 10 dias para a Azitromicina e 30 para os demais medicamentos - prescrita pelo médico responsável pelo tratamento, e a documentação necessária.

Com a receita médica e os documentos em mãos, o administrador Walter Martins, de 39 anos, foi ao drive thru para conseguir azitromicina e ivermectina. Na família dele, há seis pessoas doentes. “Não estamos conseguindo comprar esses remédios em lugar nenhum. Eu vim pegar hoje para a minha mãe e eu. Essa ação é muito boa, garante o tratamento logo”, afirma.

Estrutura

A Policlínica Unimed está atendendo casos leves da doença encaminhados pelas unidades de Urgência e Emergência. Ao sentir algum sintoma, as pessoas procuram alguma unidade, lá passam por uma triagem e, se estiverem em estado leve, serão direcionados para a Policlínica, se estiverem de moderado ou grave, permanecem na Unidade para serem estabilizados ou encaminhados para os hospitais de retaguarda.

O Hospital Geral da Unimed está atendendo principalmente internação de pacientes de Covid-19 e conta com a retaguarda da rede credenciada, como os hospitais do Coração, Guadalupe, Saúde da Mulher e Porto Dias. “Estamos trabalhando dia e noite para vencer essa pandemia, mas não vamos conseguir fazer isso sozinhos. Precisamos que a sociedade mantenha as medidas protetivas de isolamento e distanciamento social”, ressalta o Presidente da Operadora de Saúde, Wilson Niwa.

A Unimed Belém está disponibilizando também a Clínica ParqueMed para clientes com sintomas leves ou moderados de síndrome do desconforto respiratório. Localizada no Edifício Parque Office, complexo do Parque Shopping em Belém, na Rodovia Augusto Montenegro. A clínica está atendendo de forma ambulatorial, basta dirigir-se ao local informado em horário comercial. 

Em caso de dúvidas sobre sintomas e demais orientações, acesse o canal de Teleatendimento médico da Unimed Belém www.unimedcontraocoranavirus.com.br

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também