13 de Abril de 2021

Segunda etapa de vacinação iniciou dia 15 e teve continuação nesta segunda-feira, 22.


Em 25/02/2021

 

Na manhã de segunda-feira, 15, a Unimed Belém iniciou, na unidade Doca, a vacinação contra a Covid-19, do segundo grupo de cooperados e colaboradores que trabalham na linha de frente da pandemia. Nesta oportunidade, as doses enviadas à cooperativa vão contribuir à imunização de todo o corpo clínico dos Recursos Próprios.

A segunda etapa de vacinação teve seguimento na segunda-feira, 22, e nesse momento, os médicos cooperados de atendimento em consultórios, também, foram contemplados.  Nos dois dias, 15 e 22, cerca de 520 doses das vacinas AstraZeneca / Oxford foram aplicadas, entre médicos e colaboradores. 

Para o Dr. Antônio Travessa, presidente da Unimed Belém, o sentimento é de satisfação por conseguir imunizar os profissionais não só da unidade Doca, onde fica o posto de vacinação, mas de várias outras frentes de trabalho como a unidade da Batista Campos, Hospital Pediátrico, Hospital Geral, Pronto Atendimentos e serviço de atendimento domiciliar.

“A nossa diretoria tinha o compromisso de vacinar todos os cooperados dos Recursos Próprios, pois são mais vulneráveis. Estávamos preocupados, mas estamos conseguindo concretizar isso para melhorarmos a resistência dos nossos colegas, porque a pandemia ainda não acabou”, frisa o Dr. Travessa.

A Dra. Elaine Figueiredo, coordenadora dos Recursos Próprios, destaca a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) que, mais uma vez, atendeu as solicitações da Unimed Belém e assim a cooperativa médica conseguiu realizar a força-tarefa desta segunda-feira.

“Recebemos a notificação da Sesma, sobre a chegada dessas doses, na sexta-feira à noite, e organizamos toda a ação para o dia de hoje. Conseguimos abranger, inclusive, os cooperados de sobreaviso. Isso é um fôlego porque estamos na segunda onda, em nossa cidade, e em um momento de aumento exponencial do número de casos. A vacina não é um passaporte de liberdade, mas dá mais tranquilidade para atendermos os nossos usuários”, comenta a Dra. Elaine.

Uma das vacinadas foi a Dra. Betânia Cavalcante, clínica e gastroenterologista, de 58 anos e que é cooperada Unimed Belém há mais de 20 anos. Ela destaca o quão importante é a imunização para os profissionais que salvam vidas diariamente e vivenciam de perto os casos de Covid-19.

“Nós trabalhamos direto na linha de frente. Eu fui uma pessoa que nunca parei, mesmo na ausência de muitos colegas, que no início da pandemia tiveram que sair por comorbidades. Eu optei por não sair. Substituí até quatro pessoas no plantão, tripliquei minhas horas de trabalho. A vacinação dá um alívio para trabalhar com mais vontade, afinco e determinação”, pontua a Dra. Betânia.

Vale ressaltar que, como este lote recebido é da vacina de Oxford/AstraZeneca, a segunda dose será aplicada em dois meses, intervalo de tempo para que a eficácia seja maior. Quando chegar o período para o reforço da imunização, a Unimed Belém avisará tanto os cooperados quanto os colaboradores.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também