

17
Abr

Unimed Belém participa da terceira fase de implantação do Modelo Jeito de Cuidar
17 de Abril de 2019
Após quatro meses do primeiro encontro, que inaugurou uma nova ordem de gerir e lidar com os processos organizacionais da Unimed Belém chegou o momento de avaliar os resultados do aprendizado durante esse tempo.
Colaboradores e cooperados se reuniram nos dias oito e nove desse mês, para mensurar os resultados do processo de implantação do Modelo Organizacional e de Atendimento Jeito de Cuidar, que está em evolução na Cooperativa desde novembro do ano passado. A reunião foi gerenciada pela empresa Thymus e contou com o acompanhamento da Analista de Desenvolvimento Humano Loana Kucera, da Unimed do Brasil.
Após quatro meses do primeiro encontro, que inaugurou uma nova ordem de gerir e lidar com os processos organizacionais da Unimed Belém chegou o momento de avaliar os resultados do aprendizado durante esse tempo, e pontuar as expectativas que o novo método está incorporando ao ambiente de trabalho. Para o Diretor Executivo da Unimed Belém Dr. Antônio Travessa, “O Jeito de Cuidar demonstra a necessidade de ter uma conduta em que possamos oferecer um algo mais, objetivando qualificar nossos resultados para fidelizar o nosso beneficiário”, afirmou.
O grupo integrador, responsável por multiplicar o aprendizado e as ações do Jeito de Cuidar, é formado pelas lideranças e colaboradores das unidades administrativas e assistenciais da Cooperativa, e carrega a missão de engajar os clientes internos e externos, promovendo o melhoramento das relações interpessoais, rapidez e bom atendimento nos fluxos dos negócios. A integração dessas ações tem a finalidade de proporcionar uma experiência de atendimento uniforme, eficaz e agradável ao beneficiário.
O Diretor de Projetos da Thymus Eduardo Hiroshi elogiou o grupo envolvido com a ação, “é uma equipe que está bem engajada, comprometida e alinhada, que tem consciência do desafio de buscar a excelência. O Jeito de Cuidar não é um processo simples, pois envolve desde mudança de comportamento, alinhamento de propósitos, até o engajamento de equipes, então é um desafio enorme de evolução”, completou.
Após essa terceira fase, chamada de Sustentação, o processo Jeito de Cuidar Unimed Belém continuará a vigorar efetivamente, com o objetivo de aprimorar constantemente a fome de compreender e atender melhor o cliente.