04 de Julho de 2022

Evento da Defensoria Pública do Estado do Pará contou com a parceria da cooperativa médica na realização de atendimentos de saúde.


Na manhã de sábado, 25 de junho, a Unimed Belém participou de uma ação de cidadania em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Pará, na Usina da Paz, no bairro do Bengui. Na ocasião, a operadora de saúde realizou gratuitamente uma série de serviços como aferição de pressão e glicemia, consulta médica de clínico geral, atualização de dados cadastrais dos beneficiários, negociação de débitos e ouvidoria para o acolhimento de demandas gerais, além de disponibilizar o serviço de ambulância caso alguém precisasse.

De acordo com o Dr. Antônio Travessa, diretor geral da Unimed Belém, a parceria com o órgão público ocorre desde 2013, no primeiro ano de exercício da atual diretoria da Unimed Belém.

“Nós e a Defensoria Pública temos a mesma preocupação: oferecer um serviço de qualidade à população. Aqui, na Usina da Paz, promovemos a saúde com diversas ações que favorecem não só os nossos beneficiários como também aqueles que não são nossos clientes. Um trabalho que realizamos com muita seriedade ao lado de outras instituições tão importantes”, destaca o Dr.Travessa.

Uma dessas pessoas que aproveitou o momento para realizar um atendimento rápido de saúde foi a dona Rosa dos Santos, do bairro Parque Verde, que foi à ação de cidadania para um aconselhamento jurídico e não desperdiçou a oportunidade de uma consulta médica gratuita no espaço da Unimed Belém.  

“Vim buscar uma ajuda da Defensoria Pública e aproveitei pra passar aqui no stand da Unimed para aferir a pressão e glicemia. Fui muito bem tratada e orientada pelos profissionais de saúde. Não só eu, como também outras pessoas aqui do entorno esperamos que essas ações continuem porque elas são excelentes para todos nós”, conta a dona Rosa. 

Além da participação da Unimed Belém, o evento contou com serviços de outros órgãos. Centenas de pessoas foram beneficiadas com emissão de documentos, orientação jurídica, reconhecimento voluntário de paternidade, entre outros serviços.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia também