04 de Julho de 2022

Cooperativa médica realizou aferição de pressão arterial e testes de glicemia gratuitamente.


Nos últimos dias de maio, a Unimed Belém, em parceria com o Governo do Pará, participou da ação do Dia Mundial sem Tabaco, que ocorreu na Praça Dom Pedro II, na capital paraense. A atividade foi realizada das 8h às 12h e a cooperativa ofereceu serviços gratuitos à população como aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

A programação geral ainda contou com palestra de prevenção às drogas, distribuição de cartilhas educativas, teste de dosagem de teor de nicotina, medição da taxa de monóxido de carbono no sangue, além de ações culturais como a apresentação da banda da Polícia Militar do Estado do Pará, quadrilha junina da 3ª idade, shows de música, palhaçaria e FitDance.

De acordo com o Dr. Antônio Travessa, diretor geral da Unimed Belém, a participação da Unimed Belém em um evento como esse é importante não só para conscientização das pessoas em relação ao risco do tabagismo, mas também coloca a cooperativa como referência de saúde na sociedade.

“Nosso negócio promove bem-estar. Não poderíamos recusar um convite para um evento tão importante como esse. Os setores público e privado devem sempre estar alinhados em campanhas que visam à saúde da comunidade. Todos nós ganhamos com estas iniciativas”, conclui o Dr. Travessa.

Assessoria de Comunicação e Marketing

Leia também