28 de Dezembro de 2021

Evento avaliou conquistas e desafios deste ano e projetou expectativas para 2022.


Na noite do último dia 21, a Unimed Belém realizou a programação de fim ano “Um balanço sobre 2021 e um novo olhar sobre 2022”, que ocorreu de forma remota e, também, presencial, no auditório da Estação Saúde. O evento foi direcionado aos cooperados e colaboradores da cooperativa médica e contou com palestra e sorteio de brindes.

 

A abertura teve a participação do Dr. Wilson Niwa, presidente do Conselho de Administração da Unimed Belém, que comentou sobre as conquistas e desafios da empresa nos últimos doze meses, como a segunda onda de covid-19 e a inauguração do Hospital Unimed Prime, o centro médico mais moderno do Pará.

“Estamos encerrando o ano com muitas realizações, mas não podemos deixar de sermos realistas, pois, por conta da pandemia, muitas coisas que gostaríamos de ter feito, ainda não conseguimos. Esperamos que 2022 seja melhor e, para isso, a nossa diretoria está movendo esforços e fazendo o que for necessário para alcançar a excelência no próximo ano”, destacou o Dr. Niwa.

Em seguida, ocorreu a palestra “A comunicação produtiva e os padrões de linguagem cooperativa”, do socioeconomista franco-brasileiro Thomas Brieu, que abordou métodos que podem ser utilizados para melhorar a escuta nas mais diversas relações sociais.

“Não basta ter os melhores profissionais, tecnologia e instalação para ter o melhor atendimento.  Há estudos que mostram que as melhores equipes são aquelas que melhor se comunicam entre elas e com os pacientes. Precisamos de organizações que escutam e, quando observamos isso, encontramos ações positivas de engajamento, confiança, resiliência e colaboração. A escuta é terapêutica”, pontuou Thomas.

O evento foi encerrado pelo Dr. Antônio Travessa, diretor geral da Unimed Belém, que realizou diversos sorteios para os participantes e destacou, também, o momento de união e confraternização.

 

Assessoria de comunicação e Marketing

Leia também