15 de Janeiro de 2020

Diretores, cooperados e colaboradores comemoraram a nova fase de um dos mais importantes polos de atendimento da Cooperativa.


Na quarta-feira (08/01), a Unimed Belém realizou a cerimônia de reinauguração da unidade Dr. Júlio Nobre da Cruz, localizada em Ananindeua na BR 316. Diretores, cooperados e colaboradores comemoraram a nova fase de um dos mais importantes polos de atendimento, que tem – em média –15 mil atendimentos por mês. No total, 250 mil pessoas são atendidas pela operadora de saúde em todo o Estado.

Inaugurada em janeiro de 1991, a Unidade da BR, como é conhecida, é a única a homenagear um célebre cooperado, Dr. Júlio Nobre da Cruz, que fora médico ortopedista e traumatologista, com participação ativa no Conselho Regional de Medicina, na Sociedade Paraense de Ortopedia, na Sociedade Médico-Cirúrgica e professor de gerações de médicos no Pará. Um deles é Antônio Travessa, vice-presidente da Unimed Belém.

“O Dr. Júlio foi meu professor e meu médico. Tenho uma profunda gratidão por ele e toda a classe médica reconhece o valor desse ser humano grandioso e profissional singular, um dos melhores do país. E é com grande satisfação que fazemos essa reinauguração reafirmando o jeito de cuidar Unimed, dentro dos padrões nacionais, com mais conforto e melhor qualidade de ambiente valorizando esse grande médico”, enfatizou Dr. Travessa.

Com 2.900 metros quadrados, o local atende urgência e emergência 24h, consultas e exames eletivos e está em segundo lugar em número de atendimentos da Cooperativa, ficando atrás apenas da Unidade da Doca, no Reduto. “Toda essa infraestrutura é um esforço para proporcionar o que há de melhor e buscar sempre a excelência. Hoje, temos uma média de 15 mil atendimentos por mês, mas temos capacidade de atender muito mais”, acrescentou o Dr. Mário Toutenge, diretor técnico da unidade Dr. Júlio Nobre da Cruz.

Modernização

A modernização das instalações físicas das unidades da Unimed faz parte de um programa que está reformando, adaptando e preparando os locais para esta nova fase da Cooperativa rumo a excelência. Ainda neste mês de janeiro será entregue a obra da unidade Doca. 

“Esta unidade é muito estratégico para a Unimed porque estamos bem na entrada da cidade e precisamos estar cada vez mais preparados para receber os nossos usuários. Aproveito para agradecer a equipe do Departamento de Infraestrutura, que tem um cronograma, prazos e está cumprindo assertivamente. Esse aqui é só o começo porque todas as unidades passarão por um processo de modernização. O trabalho de uma operadora de saúde exige constantes investimentos em prol de todos que utilizam os nossos serviços. Como disse o Dr. Travessa, esse é jeito de cuidar Unimed”, enfatizou Augusto Borborema, diretor superintendente da Unimed Belém.

Na Júlio Nobre da Cruz, estão disponíveis serviços:

- Urgência - Pediatria, Ortopedia e Clínica Médica;

- Ultrassonografia;

- Raio-X;

- Tomografia;

- Laboratório;

- Curativo;

- Injetáveis;

- Autorização de atendimentos Eletivos;

- Clientes de Intercâmbio.

Serviço: A Unimed Dr. Júlio Nobre da Cruz fica na Rodovia BR-316, Km 4. Ananindeua. Atendimento: 24h. Fone: (91) 4009-5400/ 4009-5439.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também