18 de Junho de 2020

A expectativa é atender cerca 135 cidades.


A Unimed Belém, em parceria com a Associação Multidisciplinar de Apoio Renal – AmaRenal, realiza a doação de cloroquina (450mg), azitromicina (500mg) e ivermectina (6mg), para diversas regiões do interior do Pará, com o objetivo de ajudar no combate ao novo Coronavírus.

A doação segue um protocolo que é articulado diretamente com as Secretarias de Saúde das cidades, em que elas encaminham um ofício solicitando os comprimidos e informando o quantitativo necessário, e, conforme disponibilidade de estoque, o remédio é enviado."Estamos atendendo lugares que não têm vínculo com a Cooperativa. A distribuição já alcançou o Marajó, o Oeste do Pará, a Região do Salgado, o Baixo Tocantins e queremos atender muito mais", destaca Nazaré Fernandes, assessora de suprimentos da Unimed.

O compromisso da Unimed Belém é com a entrega da doação e cabe aos municípios a distribuição dos comprimidos de forma segura, racional e para o paciente com receita médica que já tenha sido avaliado por um especialista.

“Esse é um ato de solidariedade e humanismo, que faz muito sentido e tem tudo a ver com a nossa missão: cuidar da saúde das pessoas. Já que, cuidando da saúde do público externo, estamos cooperando com o bem estar da sociedade”, completa Wilson Niwa, presidente da Unimed Belém.

O planejamento prévio da ação foi importante para que ela saísse do papel e pudesse impactar inúmeros cidadãos. Wilson explica que a Unimed Belém foi diligente em abastecer-se com todos os insumos necessários para auxiliar os beneficiários no tratamento da Covid-19. Esse abastecimento possibilitou a ajuda eficiente aos municípios que apresentaram interesse em receber a doação da Cooperativa. 

Para Eduardo Daher, diretor da AmaRenal, o trabalho desenvolvido pelo projeto é essencial para auxiliar centenas de pessoas do interior que não encontram o medicamento para a venda ou não possuem condições financeiras para comprar o remédio. "De forma empenhada, estamos dando a oportunidade aos moradores de municípios afastados da capital se prepararem caso a pandemia avance para essas regiões. Estamos privilegiando, principalmente, as cidades menores e que precisam de mais assistência. O apoio da Unimed é fundamental nessa ação, que tem a finalidade de beneficiar a população do interior", finaliza Eduardo.

Assessoria de Comunicação e Marketing Unimed Belém

Leia também